matérias
18/07 às 12h38

Quando sentimos vontade de reclamar

Nossa tendência: Reclamar. Mas será que Jesus fez o mesmo quando pensou na cruz que suportaria por nós? Veja aqui o que o pastor puritano John Flavel imaginou sobre tudo isso.

John Flavel, um pastor puritano, nos ajuda a superar a nossa tendência de reclamar quando temos dificuldade em obedecer a Cristo. Ele recria em sua imaginação teológica uma conversa entre o Pai e o Filho na eternidade, quando o Filho aceitou uma difícil tarefa de obediência em nosso favor:

‚ÄúPai: Meu filho, aqui est√° um grande grupo de pobres almas miser√°veis totalmente despropositadas que agora est√£o prontas para receberem a minha justi√ßa! Ou eles d√£o satisfa√ß√£o pelo que fizeram, ou v√£o ‚Äúusufruir‚ÄĚ de uma ru√≠na eterna. O que ser√° feito destas almas?

Filho: Pai meu, tão grande é o meu amor e compaixão para com eles, que ao invés de perecerem eternamente, eu vou ser responsável por eles como substituto. Traga todas as dívidas deles, para que eu possa ver o que eles devem a Ti. Senhor, traga tudo, para que nada fique sem satisfação. Exija tudo de mim. Prefiro escolher sofrer a tua ira a vê-los terem de sofrê-la. Em mim, meu Pai, em mim sejam debitadas todas as dívidas deles.

Pai: Mas meu filho, se queres substitu√≠-los, deves pagar a conta at√© o √ļltimo centavo tamb√©m. N√£o espere abatimentos [descontos]. Se eu poup√°-los, n√£o vou poupar a Ti.

Filho: Com toda satisfa√ß√£o, Pai. Que assim seja. Cobre tudo de mim. Eu sou capaz de cumprir. E apesar de eu ter que me esvaziar para isso, apesar de me empobrecer de todas as minhas riquezas e abrir m√£o de todos os meus tesouros, estou contente por fazer isso.‚ÄĚ

Ent√£o Flavel afirma: ‚ÄúEnvergonhem-se, √≥ crentes ingratos. √ď, que a vergonha cubra seus rostos. Julgai entre v√≥s mesmos agora, Cristo merece que voc√™ fique com ele por ninharias, que voc√™ passe por algumas dificuldades mesquinhas e reclame: ‚ÄėIsso √© dif√≠cil, e como √© complicado?‚Äô √ď, se voc√™ conhecesse a gra√ßa de nosso Senhor Jesus Cristo nesta condescend√™ncia maravilhosa por voc√™, voc√™ n√£o faria isso.‚ÄĚ

por Ray Ortlund
Traduzido por Rafael Bello
Via iprodigo.com

compartilhe:
| Share


0 comentário(s)

Deixe seu comentário:

Nome completo:

E-mail:

Site:

Mensagem:

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar. =)

www.maringospel.com
2009 - 2017
www.maringospel.com
2009 - 2017