entrevistas
03/09 às 12h59

Thalles Roberto

por Mel B. Perrú, Lisa Longhini e Lenara M.
Entrevista com o cantor Thalles Roberto, realizada no dia 29 de agosto, após um culto na Igreja Internacional da Graça em Maringá.

Sobre a importância de se votar em um candidato cristão
Parto do principio do seguinte, nós temos guias espirituais. Eu ouço o que um missionário fala, e ouço o que as pessoas falam dele, acho que a gente tem que voltar em cristãos sim, mas em gente séria, precisamos escolher. Não é só o fato de dizer que é cristão que vai levar o meu voto. É legal procurar saber quem está por trás, o pastor que está apoiando esse político, qual a história desse pastor e a credibilidade que ele tem. Temos que voltar em cristão, mas um político apoiado por um líder espiritual de credibilidade. Hoje em dia vemos igrejas fechando parcerias com candidatos que não são cristãos, mas que prometem algo para a igreja caso sejam eleitos, então assim, o líder que indica tem que ter muita credibilidade e levar o evangelho a sério.


Sobre os candidatos à presidência da república
Quanto aos candidatos à presidência e a tudo que tenho visto nessa campanha eleitoral até aqui, posso dizer que penso muito diferente de tudo que está acontecendo. Apoiei por um tempo o presidente Lula, mas já não sei se a Dilma seria uma boa opção. Ainda estou muito em dúvida, com medo do candidato que eu quero não ganhe. Não vou votar nem no Serra nem na Dilma, meu voto é da Marina, porque eu confio em pessoas humildes e ela me passa humildade. Tenho sempre Jesus como exemplo, e vejo o quanto Jesus resolvia as coisas de forma simples, a própria Palavra de Deus é muito simples. Então quando ouço algumas propostas e planos complicados e gigantescos, pessoas só falando em fazer, fazer, fazer, eu me pergunto “será que teremos estrutura pra fazer tudo isso tudo?” “Será que ele vai conseguir cumprir isso tudo?”. Vivemos num país capitalista, entendo que a preocupação dos nossos governantes seja gerar recursos, enriquecer à custas dos nossos patrimônios, muitas vezes vendendo-os. É necessário uma pessoa que pensasse diferente dessa visão capitalista, pra começar a escrever uma historia diferente.


Sobre dinheiro/poder/política corrompendo valores cristãos
Dinheiro corrompe qualquer valor. Vejo pela minha história, eu cantava na igreja, fui cantar com o Jota Quest e lá eu comecei a ganhar dinheiro e depois disso meu jeito de pensar mudou muito. As pessoas perguntam “como você sabe se uma pessoa é de Deus ou não?” Por onde nós vemos isso? Se ela lê a palavra, se ela ora, se ela busca, se ela grita? Eu já meço o quanto uma pessoa está alicerçada em Deus pela forma como ela age quando é dado algum poder a ela. Quando é dado poder a qualquer pessoa, cristã ou não, essa pessoa se revela. Pra um cristão entrar na política e não se corromper tem que ser alguém realmente transformado pelo Espírito Santo. Os seus valores podem ser corrompidos, não pela política em si, mas pelo dinheiro e pelo poder que isso envolve.


Foto: Marcinho Bera

compartilhe:
| Share


0 comentário(s)

Deixe seu comentário:

Nome completo:

E-mail:

Site:

Mensagem:

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar. =)

www.maringospel.com
2009 - 2017
www.maringospel.com
2009 - 2017