entrevistas
25/05 às 14h14

Jocivalter Liberato

por Marcio Bera
Jocivalter é jogador de futebol profissional, já jogou em vários clubes e participou da seleção brasileira sub-20. Confira a entrevista.

Olá Jocivalter, é um prazer pra nós poder lhe entrevistar, essa é a primeira entrevista do nosso site, nós gostaríamos de saber como tudo começou tanto na carreira de jogador como no ministério que vocês estão à frente?

Para mim tamb√©m √© um prazer poder colaborar. Ent√£o, profissionalmente, tudo aconteceu quando tinha treze anos, e fui convidado a ir at√© Campinas para fazer teste na equipe infantil do Guarani. Foi uma vit√≥ria, algo que marcou a minha vida, pois no meio de centenas de meninos, eu fui aprovado. Na verdade, sempre soube o que gostaria fazer quando crescesse, s√≥ n√£o tinha id√©ia da dimens√£o que isto teria na minha vida. No campo mission√°rio, tive um despertamento ministerial quando participava como colaborador nas reuni√Ķes dos Atletas de Cristo ainda em Campinas. Logo que me casei, recebi o primeiro convite para sair do Brasil. J√° em Portugal, pude participar mais ativamente nas atividades mission√°rias, ter um maior amadurecimento ministerial, desenvolver um interesse sobre miss√Ķes, e assim ter mais consci√™ncia e responsabilidade acerca do nosso chamado.

Você tem planos de voltar a jogar no Brasil?

Naturalmente que temos planos para voltar ao Brasil. Contudo, temos convic√ß√£o de que n√£o ser√° por agora. Deus tem nos chamado, nos capacitado e nos usado para sermos sal e luz atrav√©s do esporte pelos quatro cantos do planeta. Temos um chamado para as na√ß√Ķes. Temos uma palavra de Deus, que tem se cumprido, de que atravessar√≠amos muitas fronteiras ainda antes de regressarmos ao lar, a nossa p√°tria.

E em questão ao ministério, você tem projetos para ir mais além, como pastorear de uma igreja?

Sei que tenho um chamado ministerial. Na verdade, estou estudando (curso teologia pelo ISBL de Londrina) para algo que vai além. Mas na realidade, ainda não tenho certeza de qual será a área em que Deus nos usará. Honestamente, ainda não me vejo pastoreando uma igreja, mas quando se trata de fazer a vontade do Pai, não descarto nenhuma possibilidade. O importante é estar disponível, que certamente Ele nos usará.

Dos clubes que você jogou até hoje, tem algum que teve alguma marca inesquecível em sua vida?

Bom, de certa forma, todos os clubes me marcaram de alguma forma especial. Mas não vou ficar em cima do muro... Guardo com carinho a minha passagem pelo Boavista, porque foi La que a minha carreira ganhou mais projeção e pude disputar campeonatos importantes como a Taça UEFA, e a Champions League.

Qual foi o Gol mais inesquecível de sua carreira?

Essa é difícil (risos)... Mas, fico com o gol na final do torneio João Havelange em Portugal, onde vencemos por um a zero. Marcar um gol numa final, pela seleção brasileira, fica marcado no nosso coração.

Para finalizar, Gostaria que você nos contasse por que "Carinha de Anjo"? (risos).

(risos) Bem, essas coisas fazem parte n√©?! (risos) J√° fui chamado de "p√© de anjo", "leit√£o" (quando estava alguns quilos acima do peso), pastor (por causa das reuni√Ķes) e at√© "Jocishow"... "Carinha de anjo" surgiu por causa das bochechas vermelhas e a cara de menino. Isso √© bom, n√£o √© mesmo??? (Risos)

Mano muito obrigado pela entrevista, nós estamos aqui torcendo por você, e gostaríamos que você deixasse uma mensagem para os que acessão o portal gospel de Maringá?

Obrigado pelo convite e pelas palavras. O recado que eu deixo é aquilo que tenho vivido e aprendido... Cristianismo não é um rótulo, um nome, uma religião, uma igreja... Cristianismo é seguir as pegadas de Cristo! Isso significa viver, fazer o bem, se relacionar, conviver, ajudar, saber falar, saber ouvir, sentir as dores dos outros, amar incondicionalmente. Isso vai alem das quatro paredes de um templo! Isso é trazer as marcas de Cristo. Viver de tal modo que o mundo veja Cristo em nos.
Graça e Paz a todos!
Joci


Jocivalter atualmente joga no Atromitos da Grécia. Ao lado de sua esposa Cláudia, tem levado a palavra de Deus por todo o mundo. Confira seu site oficial: www.jocivalter21.com


Entrevista feita por:
Marcio Bera

compartilhe:
| Share


2 comentário(s)

Deixe seu comentário:

Nome completo:

E-mail:

Site:

Mensagem:

An√īnimo | 27/05 √†s 10h20
"Glória a Deus! Que Ele continue usando este servo de maneira cada dia mais signinificante onde possa alcançar muita vidas que ainda não conhecem a Salvação! "
Lucas D. Liberato | 27/05 às 09h22
"√Č isso ai manoo... o Site ficou show! √© o que precisamos mesmo para um melhor acompanhamento do que vem acontecendo no mundo a fora.. e essa entrevista tbm ficou muito legal.. pois divulgar√° pessoas, nossos irm√£os em Cristo que est√£o ralando fora, que s√£o famosos na europa para que possamos interceder por eles a cada que passa! Deus aben√ßoe!"
www.maringospel.com
2009 - 2017
www.maringospel.com
2009 - 2017