boas novas
19/03 às 12h04

Os Ortegas

Rafael, Matheus e Pedro. Estes três irmãos tem sido referência para jovens que amam a música e tem chamado missionário.

Com jeito simples e canções profundas, os “Ortegas” tem viajado o Brasil e o mundo levando uma palavra de restauração, cantando e servindo através da “revolução do amor”

1) Como surgiu a ideia de criar uma banda?
Através do nosso pai, Gerson Ortega, iniciamos na música bem cedo. Ele nos colocou para aprender piano quando éramos ainda bem pequenos. Depois, cada um se envolveu com o instrumento que mais lhe agradou. Logo que começamos a tocar algo bom (bom, nós pensávamos que era bom – risos), nosso pai começou a nos incluir no ministério de louvor na nossa igreja local e em seguida nas viagens com ele. Com isso fomos ganhando “bagagem” - experiência musical e espiritual. Crescemos, amadurecemos, passamos por diferentes situações que nos levaram a entender o que é usar a música a serviço do Reino de Deus. A partir de então, Deus começou a nos incomodar para começar algo que fosse específico para jovens e adolescentes. Conversamos com nosso pai, que nos abençoou e nos empurrou para esse chamado. Começamos a banda e gravamos nosso CD, com uma cara mais “jovem”. Hoje continuamos viajando e tocando com ele quando possível, e estamos focados na missão que Deus tem colocado em nossas mãos de incentivarmos a galera jovem a viver por Ele.

2) Quem são suas referências na música? O que os “Ortegas” ouvem?
São muitas! Os principais são: IONA, Mute Math, Leeland, Switchfoot, Coldplay, Future Of Forestry, Kathryn Scott, Dave Matthews Band, U2.

3) O que é a música para vocês?
Música é a linguagem mais universal que existe. São sons poderosos que provocam as mais diversas reações nas pessoas. É a arte divina que acalma reis e derruba muralhas.

4) São três irmãos ministrando juntos. Como é isso? Que dica vocês deixam para quem não conseguem ter paz trabalhando em família?
É espetacular. O entrosamento só de se olhar, a transmissão da mesma mensagem quando tocamos juntos. A música nos une e nos alegra! Para os que não conseguem ter paz em família, procurem acertar isso... Não há coisa melhor que ter seus irmãos e familiares como seus melhores amigos!

5) Apesar de serem banda, vocês tem um perfil bem missionário. Como é isso?
Sim. Na verdade, a música é nosso instrumento de missões - risos! A música por si só já é demais. Quando aliada a uma causa, a um propósito, ela passa a ter muito mais sentido, muito mais valor. E é isso o que procuramos fazer sempre.

6) Vocês têm um lindo projeto no Haiti. Falem a respeito.
Tudo começou quando o Matheus foi convidado a compor a trilha sonora de um documentário sobre a catástrofe no Haiti. O diretor do documentário, Alyson Montrezol, convidou o Matheus a ir ao Haiti para se familiarizar com o país, com a cultura, enfim... Assim que o Matheus voltou do Haiti na 1a vez, ficamos completamente impactados e movidos a fazer algo pelo país. Assim, pensamos: o que temos de melhor para dar a eles? A música, lógico! Então produzimos um CD com o título “Revolução do Amor”. O projeto deu tão certo e amamos tanto aquele país que, em janeiro de 2011, começamos também uma Escola de Música no Haiti. Levamos métodos e diversos instrumentos (teclados, guitarras, violões, flautas) e iniciamos o projeto. A ideia principal era gerar neles uma motivação, um “progresso” – os índices de desemprego no país são altíssimos, as pessoas literalmente não tem o que fazer. Hoje há um professor sustentado pela igreja brasileira responsável pela escola, há jovens e velhos aprendendo e se interessando pela música. A MISSÃO MAIS, missão à qual estamos ligados desde o começo do projeto, tem acompanhado tudo de perto e investido muito na Escola de Música. Ainda há muito a ser feito, mas o nosso sonho já é uma realidade. Quem quiser nos ajudar, acesse o site e conheça o projeto www.maisnomundo.org.br.

7) Como novidade em 2011, a distribuição de vocês agora é pela Onimusic. Como surgiu esta parceria?
Conhecemos o Nelson Tristão há bastante tempo, ele já distribuiu alguns trabalhos do nosso pai antes, e sabemos da seriedade do trabalho que ele desenvolve. Nosso foco não são os números por si só, mas precisamos mesmo de parceiros nessa caminhada. Conversamos com ele sobre a possibilidade de distribuição do nosso trabalho, e ele prontamente nos atendeu e confirmou que era algo que tinha no coração também. Assim, estamos juntos nessa!

8) Vivemos um tempo em que surgem bandas de louvor todos os dias. Como vocês avaliam este momento? É um mover de Deus? É a perda da essência e da busca pela vaidade?
É ótimo que exista cada vez mais pessoas dispostas a servir a Deus e exaltá-Lo com o dom da música. No entanto, junto com isso vem a ganância, a competição pela fama, etc... Precisamos pedir diariamente a Deus que nos mantenha com os pés no chão e debaixo da vontade d´Ele. Quais os propósitos? Qual a motivação? Que Ele seja sempre o alvo!

9) E o novo clipe?
O videoclipe da canção “Folha no vento” foi gravado em uma plataforma de pesca nas praias de Mongaguá/SP e tem lançamento previsto para março de 2012. O vídeo promete um contraste entre um belíssimo nascer do sol e uma noite estrelada. A natureza que nos chama a sermos levados como uma folha guiada pelo Espírito Santo. A produção ficou nas mãos do diretor Alyson Montrezol, da Phanton Films.

10) Que recado vocês deixam para quem está começando, para quem tem chamado para o louvor?
Nunca se esqueça de que o seu talento foi dado por Deus, portanto a glória é toda d´Ele. Não despreze as pequenas coisas, seja fiel em todas elas. Estude muito, tanto a parte musical quanto a espiritual. Procure ser o melhor músico e o melhor cristão!

Para convites e contato, envie e-mail para contato@ortegas.com.br ou ligue para (11) 6363-8983.


Web:

www.ortegas.com.br

@ortegasoficial

www.myspace.com/ortegasoficial



Colaboração: Janaina Mangerote

Crédito fotos: 009 - Fabio Borgatto

compartilhe:
| Share


0 comentário(s)

Deixe seu comentário:

Nome completo:

E-mail:

Site:

Mensagem:

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar. =)

www.maringospel.com
2009 - 2017
www.maringospel.com
2009 - 2017